POLÍTICA DE TRANSPORTE

 

A Expert efetua a entrega das encomendas online em Portugal Continental e Regiões Autónomas dos Açores e Madeira. 

Prazos de entrega e reposição de stock podem divergir consoante o local de entrega.

No caso das ruturas de stock, tendo o cliente a informação de disponibilidade do produto explícito na nossa página, recebe ainda no momento de confirmação da encomenda uma comunicação informando a falta de stock do produto. A reposição de stock pode ir de 2 a 3 semanas. O cliente será contactado em caso de prazos mais alargados podendo ser apresentadas alternativas ao produto solicitado.

Produtos de compra única em que a Expert não mantenham um stock constante podem requerer pré-pagamento.

De forma a colmatar as várias necessidades que o cliente possa ter a Expert coloca ao dispor diversas modalidades de entrega que podem ser diferentes de acordo com o local de entrega. 

Em caso de necessidade de envios para endereços que não pertençam à área indicada por favor Contacte um Especialista.

  

MODALIDADES DE ENTREGA

  

1) Portugal Continental

1.1) Recolha Armazém - Benavente 

As encomendas para recolha no armazém têm obrigatoriamente de ser colocadas previamente na nossa página e podem ser levantadas assim que o cliente receba essa mesma informação. 

Por norma encomenda colocadas em dias úteis até às 16 horas são disponibilizadas para levantamento no próprio dia. O cliente receberá no seu email a indicação de que a encomenda se encontra pronta.

O levantamento de encomendas colocadas após as 16 horas e que o cliente pretenda recolher no dia têm de ser previamente solicitadas, podendo a Expert recusar o seu levantamento na data devido à impossibilidade de ter a encomenda pronta no tempo pretendido. 

O cliente tem um prazo máximo de 3 dias úteis para levantar a encomenda, sendo que na ausência de pagamento não é garantido o stock disponível para satisfação da mesma. Findo este prazo a encomenda é automaticamente cancelada. 

Encomendas previamente pagas têm um prazo de 5 dias para serem levantadas antes da emissão de fatura, após esse período a encomenda é faturada e fica a aguardar levantamento. 

Não são aceites encomendas e/ou trocas diretamente no armazém.

1.2) Recolha Loja Expert Almada

As encomenda a serem recolhidas em loja devem ser previamente lançadas na plataforma online e apenas podem ser levantadas após a receção dessa mesma informação por parte da loja. 

Se a encomenda não estiver paga o cliente tem um prazo de 3 dias para levantar a mesma, findo esse prazo a encomenda é automaticamente cancelada. Não é garantido stock em encomendas não pagas. 

Se a encomenda tiver sido previamente paga o cliente tem um prazo de 5 dias para levantar a mesma e findo esse prazo a encomenda é faturada e fica a aguardar levantamento.

1.3) Entrega Expert Standard 

Entrega na morada selecionada no prazo de 48 horas úteis, em piso térreo e à porta do cliente no horário das 9 às 18 horas em dias úteis. Esta entrega não permite qualquer possibilidade de agendamento de data, hora ou contacto telefónico prévio. 

O cliente deverá garantir que se encontra alguém disponível para receber a encomenda.

1.4) Entrega Expert Premium 

Entrega da encomenda com montagem, exceto trabalhos de carpintaria, e agendamento de dia e período do mesmo na casa do cliente. 

Verificar todas as condições da Entrega Expert Premium.

 

2) Regiões Autónomas dos Açores e Madeira

 

2.1) Recolha Loja Expert Praia da Vitória 

2.2) Recolha Loja Expert Angra

2.3) Recolha Loja Expert Ponta Delgada

2.4) Recolha Loja Expert Camacha

Os pontos 2.1, 2.2, 2.3 e 2.4 seguem as mesma condições de recolha abaixo descritas. 

Devido à possibilidade de ser necessário por vezes transportar o artigo até ao ponto de recolha, a encomenda pode demorar entre 1 a 3 semanas a encontrar-se disponível para levantamento. Na possibilidade de existir stock disponível na loja a encomenda fica pronta para recolha no prazo de 24-48 horas.

Em caso de a encomenda não se encontrar paga o cliente dispõe de, após confirmação de disponível para recolha, 3 dias úteis para levantar a encomenda, não estando qualquer stock garantido. Ultrapassados os 3 dias a encomenda é automaticamente cancelada.

Se o pagamento da encomenda foi efetuado no momento em que submeteu a mesma o cliente terá, após confirmação de disponível para recolha, 5 dias para efetuar o levantamento dos produtos. Findo este prazo a encomenda é fatura e fica a aguardar levantamento. 

 

2.5) Entrega Expert Terceira

2.6) Entrega Expert S. Miguel

2.7) Entrega Expert Funchal

Os pontos 2.5, 2.6 e 2.7 seguem as mesma condições de entrega abaixo descritas. 

Entrega de pequenos volumes na morada selecionada em piso térreo e à porta do cliente no horário das 9 às 18 horas. O cliente será contactado atempadamente de forma a agilizar a entrega da encomenda.

O cliente deverá garantir que se encontra alguém disponível para receber a encomenda.

Esta modalidade tem um prazo de entrega entre 24 a 72 horas úteis para produtos com disponibilidade imediata nas ilhas e de 2 a 3 semanas no caso de ser necessário a realização de transportes para as ilhas, sendo que em caso de indisponibilidade de produto nos nossos armazéns o prazo pode ser alargado.

O cliente será sempre contactado a fim de receber informações concretas sobre os prazos de entrega da sua encomenda.

 

2.8) Entrega Expert Premium - Terceira

2.9) Entrega Expert Premium - S. Miguel

2.10) Entrega Expert Premium - Funchal

Os pontos 2.8, 2.9 e 2.10 seguem as mesma condições de entrega abaixo descritas. 

Entrega no interior da morada do cliente, com montagem simples, em dia e horário agendado com o cliente.

A montagem do produto não inclui serviços de carpintaria. Para que a montagem seja efetuada é necessário que o espaço esteja desimpedido. 

É da responsabilidade do cliente garantir que o produto adquirido passa em todas as divisões até ao local onde deverá ser montado. 

Caso o cliente pretenda efetuamos a recolha do equipamento antigo. 

Os prazos de entrega desta modalidade dependem tanto da disponibilidade de stock imediato como da disponibilidade do cliente para receber o produto.

 

2.11) Entrega no Transitário

Entrega da mercadoria no transitário das Ilhas Terceira, S. Miguel ou Funchal. O cliente fica a cargo da recolha da sua encomenda no transitário. O prazo de entrega pode ir de 2 dias a 3 semanas dependendo da existência de stock.

 

A Expert realiza as suas entregas através de transporte contratado pelo que não se responsabiliza por quaisquer atrasos de expedição que sejam alheios à interna resolução.

Os prazos de disponibilidade de artigos e entregas sofrem atrasos em épocas festivas/feriados e Greves de Transporte.

 

PORTES DE ENVIO

As entregas das encomendas Expert são realizadas de forma gratuita em Portugal Continental e Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, com a exceção de pequenos volumes.  

A entrega de pequenos volumes em Portugal Continental tem um custo de 4,99€.

Caso tenha alguma questão por favor Contacte-nos.

 

CONDIÇÕES DE ENTREGA

O(s) documento(s) anexo ao envio é (são) o(s) documento(s) comprovativo(s) da(s) quantidade(s) de produto(s) enviado(s), pelo que o cliente fica responsabilizado por assegurar que o volume recebido se encontra de acordo com o esperado.

O cliente terá de garantir na receção do produto que o(s) volume(s) se encontram em bom estado, sem sinais de danos, maus tratos ou de ter sido indevidamente aberto. 

Caso exista qualquer dano visível é obrigatório que o mesmo seja mencionado na guia ou pda do transportador, sem o qual podemos assumir qualquer responsabilidade.

No caso de se verificar qualquer situação anómala deve recusar a entrega ou, caso a anomalia não seja comprovante de avaria no produto (exemplo: embalagem rasgada) terá além de mencionar por escrito diretamente na guia de transporte no ato da receção do produto e terá, ainda, de participar à expert no prazo máximo de 24h a respetiva ocorrência.

É da exclusiva responsabilidade do cliente garantir que o produto que encomenda pode ser transportado de forma ágil e normal para o local desejado. Chamamos a atenção para os tipos de serviço prestados em cada opção de transporte.

Em caso de perca ou dano em transporte a Expert irá analisar a situação. 

A avaliação do tema pode demorar até 20 dias úteis.

Consulte os nossos Termos e Condições.