Política de Transporte

 

Entregas e disponibilidade

A Expert procura satisfazer todas as encomendas no prazo máximo de 72h, salvo ruturas de stock. No entanto, devido às dimensões e/ou especificidades de alguns produtos, ou devido ao fluxo de encomendas, este prazo poderá sofrer alterações, pelo que em momento algum se pode considerar contratual.

No caso de ruturas de stock, os artigos serão habitualmente repostos no prazo de 2 a 3 semanas dependendo da marca e/ou produto em questão. Em caso de rutura na marca o cliente é informado e será dada uma previsão de entrega, se indicada pela marca.

Se preferir poderá solicitar-nos o prazo de entrega previsto antes de efetuar a sua encomenda sendo que este prazo é sempre a contar do momento em que a encomenda é efetuada. A demora no lançamento da encomenda pode alterar os prazos indicados. A resposta a este ponto está condicionada por outros fatores como uma resposta por parte da marca.

No caso de encomendas que requeiram agendamento com o cliente o prazo de entrega é totalmente variável, dependendo da disponibilidade da transportadora e do cliente para o respetivo agendamento que se rege pelas normas da entrega Premium Aqui.

A Expert entrega em qualquer ponto de Portugal Continental. Caso tenha necessidade de entrega da mercadoria nas Ilhas ou outro ponto contacte os nossos serviços.

1) MODALIDADES DE ENTREGA

A Codelpor, SA disponibiliza diversas modalidades de entrega de forma a satisfazer o máximo de cenários de entrega que nos são apresentados. Desta forma estão disponíveis as seguintes opções de transporte:

1.1) - Recolha Armazém - Benavente 

A recolha poderá ser efetuada pelo cliente e/ou transportadora contratada pelo mesmo. Neste último caso o cliente deverá deixar nota na encomenda com essa informação.

A encomenda só estará disponível para recolha a quando atualizar na plataforma para o estado “Expedida” ou “Faturada” e só nesse momento o cliente poderá dirigir-se ao armazém para efetuar o levantamento.

Encomendas que sejam para recolha devem ser lançadas com a antecedência necessária sendo que não serão aceites encomendas para recolha no dia após as 17 horas.

De forma alguma serão aceites encomendas ou trocas diretamente no armazém.

1.2) - Entrega nas suas instalações 

Entrega nas suas instalações, loja ou armazém, em piso térreo no prazo normal de 48 horas úteis, sem possibilidade de qualquer agendamento.

O material é deixado na entrada das instalações não estando disponível a solicitação de qualquer outro serviço ao motorista.

1.3) - Entrega Standard no Cliente Final 

Entrega na morada selecionada no prazo de 48 horas úteis, em piso térreo no horário das 9 às 18 horas. O cliente será contactado no momento da entrega.

Não existe qualquer possibilidade de agendamento de data, hora ou contacto telefónico prévio. 

A entrega é exclusivamente em piso térreo e à porta do cliente. 

O cliente deverá garantir que se encontra alguém disponível para receber a encomenda.

A loja deve garantir que o seu cliente está ciente das condições de Entrega Standard.

A solicitação de outro serviço que não o contratualizado no momento da entrega terá custos acrescidos a partir de 50€ + iva dependendo do artigo (os) em questão, sendo que apenas a Codelpor poderá autorizar os mesmos.

1.4) - Entrega Premium no Cliente Final

Entrega da encomenda com montagem, exceto trabalhos de carpintaria, e agendamento de dia e período do mesmo na casa do cliente. Verificar todas as condições da entrega Premium Aqui.

Em nenhuma das modalidades de entrega a loja ou o seu cliente final podem acordar o quer que seja diretamente com a transportadora. A Expert não se responsabiliza por quaisquer falhas que possam ocorrer de combinações/acordos fora do seu conhecimento podendo ainda imputar custos acrescidos à loja.

2)INCIDÊNCIAS

As incidências têm um prazo máximo de 24 horas para a obtenção de resposta por parte da loja. 

Findo esse prazo a encomenda automaticamente retorna às instalações da Codelpor tento o retorno e a nova expedição custos de envio acrescidos.

As incidências referentes a recusa de receção por parte da loja são devolvidas às instalações da Codelpor e sofrem análise e tratamento de acordo com as Condições de Devolução.

Em caso de incidências devido a dados incorretos transmitidos no momento de lançamento da encomenda é cobrada uma nova entrega e/ou em caso de devolução não será creditado valor de portes.

Se no momento de entrega/contato da transportadora com o cliente este não se encontrar disponível para a receção da encomenda a reentrega da mesma tem novo custo de envio.

Em caso algum o tratamento de incidências relativas a clientes finais das lojas é realizado diretamente entre a Codelpor e o cliente final sendo que todo o contacto com o cliente final é da responsabilidade da loja.

A Codelpor não se responsabiliza por quaisquer falhas que possam ocorrer de combinações/acordos fora do seu conhecimento podendo ainda imputar custos acrescidos à loja. 

3)PORTES

O Cálculo dos Portes é feito ao finalizar da sua encomenda, pois varia conforme o produto, o local de entrega e o serviço pretendido pelo cliente e a modalidade de entrega escolhida.

A Entrega nas Suas Instalações é grátis para um valor de encomenda superior a 160€ + iva sendo que encomendas de valores inferiores sofrem um custo acrescido relativo a portes de envio no valor de 6,00€ + iva. De forma a que este valor não lhe seja cobrado deverá juntar sempre que possível as suas encomendas, dado que não se agregam as mesmas.

A Entrega Standard na morada do cliente final tem sempre um custo de portes de envio agregado. O valor do mesmo para entregas nacionais é de 6,00€ + iva nos produtos de pequena dimensão, de 12,5€ + iva para um grade doméstico e 22,00€ + iva para mais que um produto de grandes dimensões ou misto.

O custo das Entregas Premium é definido automaticamente sendo o seu valor mínimo de 25€ + iva por unidade e de 60€ + iva para artigos específicos como Side by Side e TV acima de 65”

Por favor simule a sua encomenda para obter o valor final dos portes. 

Alguns produtos poderão ter campanhas de oferta de Portes. 

Reservamo-nos no direito de alterar as transportadoras e/ou opções disponíveis para cada produto sem aviso prévio. 

Caso tenha alguma questão por favor contacte-nos.

Condições de entrega, danos e reclamações

O(s) documento(s) anexo ao envio é (são) o(s) documento(s) comprovativo(s) da(s) quantidade(s) de produto(s) enviado(s), pelo que o cliente fica responsabilizado por assegurar que o volume recebido se encontra de acordo com o esperado.

O Serviço de transporte colocado à disposição dos nossos clientes é um serviço contratado a entidades externas que a Codelpor S.A. coloca ao dispor dos seus clientes, nas suas várias formas, mas que obedece às condições contratuais estabelecidas com os devidos prestadores externos. Caso não concorde com as mesmas, o cliente terá a liberdade de levantar os artigos nas nossas instalações com os seus próprios meios ou transportadora por ele escolhida, onde beneficiará de condições específicas.

Assim, relativamente às condições de entrega, danos e reclamações, o cliente terá de garantir na receção do produto, que o(s) volume(s) se encontram em bom estado, sem sinais de danos, maus tratos ou de ter sido indevidamente abertos.

No caso de se verificar qualquer situação anómala deve recusar a entrega ou, caso a anomalia não seja comprovante de avaria no produto (exemplo: embalagem rasgada) e pretenda aceita a entrega, terá de mencionar obrigatoriamente por escrito diretamente na guia de transporte no ato da receção do produto e terá, ainda, de participar à Expert no prazo máximo de 24h a respetiva ocorrência.

No caso de recusa por parte do motorista, o cliente deverá recusar a mercadoria e comunicar à Codelpor S.A. de imediato, preferencialmente por escrito, explicitando a situação, o número da Guia e, se possível, o Nome de Motorista e/ou matrícula da Viatura.

Em caso algum será aceite e efetuado o crédito de artigos com danos de transporte com sinais de uso. Caso o equipamento chegue às nossas instalações nessa condição, o mesmo será devolvido ao cliente acrescido de uma taxa de portes de 20€ + Iva por peça.

É da exclusiva responsabilidade do cliente garantir que o produto que encomenda pode ser transportado de forma ágil e normal para o local desejado. Chamamos a atenção para os tipos de serviço prestados em cada opção de transporte.